Com o fechamento do protocolo de morte encefálica e diagnóstico positivo, a família do jovem Antonio Romálio Bezerra do Nascimento, de 30 anos, decidiu pela doação dos órgãos num gesto benevolente. Esta noite (09 de agosto de 2022), foram captados fígado e rins da vítima que residia no Sítio Estrela, na zona rural de Barbalha, e estava internado no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro. Por volta das 15h30min do dia 24 de julho, ele foi lesionado a tiros no Bar e Churrascaria do Zito, no bairro Vila Lobo, em Crato.

Segundo testemunhas, o crime foi praticado por uma pessoa identificada apenas por “Gerlanio” que fugiu e a vítima socorrida pelo SAMU, inicialmente ao Hospital São Camilo, de onde terminou transferida ao HRC. Romálio respondia procedimento por homicídio a golpes de faca, no dia 13 de janeiro de 2019, num bar do Sítio Estrela, em Barbalha. Naquele dia matou Eduardo Junior da Silva, de 22 anos, que ali residia e foi preso em flagrante quando fugia num Corsa pela Avenida Leão Sampaio.

Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Crato e o 26º do ano no município ou 55,3% em relação aos 47 registrados no decorrer do ano passado.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment