O novo bispo da Diocese de Iguatu, Dom Geraldo Freire Soares, 55 anos, tomou posse no município neste sábado (6 de agosto). Ele foi nomeado pelo papa Francisco em maio deste ano e ordenado bispo em Sertânia (PE).

Durante a manhã, o novo bispo participou de missa de acolhida na cidade de Icó e seguiu para Iguatu, onde foi recepcionado. Ao fim da tarde, um cortejo foi realizado pelas ruas da cidade antes de missa na Catedral de São José. A celebração reuniu diversos fiéis.

Dom Geraldo Freire Soares sucede dom Edson de Castro Homem. Este teve pedido de renúncia aceito pelo Papa Francisco em fevereiro de 2021.


Quem é o novo bispo de Iguatu
Nascido em Sertânia, Dom Geraldo Freire Soares já estudou Filosofia e Teologia. Iniciou a profissão religiosa em 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000. No mesmo lugar em que foi ordenado presbítero, há 23 anos, foi ordenado bispo.

Até sua ordenação como bispo, o religioso era vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, no estado de Alagoas.

Fonte: g1 CE

Post a Comment