Policiais da 2ªCia/BPMA-Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, apreenderam em duas ações distintas, um equipamento de som, uma arma de fogo e três gaiolas com pássaros da fauna silvestres, no Cariri.

O primeiro caso aconteceu por volta das 15h30min deste domingo (31/07/2022), na zona rural de Farias Brito. Os agentes de segurança foram informados por populares que na localidade de Sítio Riacho da Roça, ocorria com frequência práticas de crimes ambientais. Chegando ao local, os militares avistaram nas proximidades de um açude, uma cabana de madeira e palha e no seu interior duas espingardas de fabricação artesanal, e ao lado pendurado em uma árvore, três gaiolas com pássaros da fauna silvestres.  Ninguém foi preso. As armas e os pássaros foram apreendidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Já nesta segunda-feira (01 de agosto), em Juazeiro do Norte, por volta das 04h30min foi verificado por policiais que estavam no quartel da 2ªCia do BPMA, um som abusivo nas imediações do Parque Ecológico das Timbaúbas. Uma guarnição saiu em diligências para verificar o fato, vindo a localizar um automóvel modelo Gol, de cor vermelha, com o som em alto volume na Avenida Ailton Gomes, perto de um posto de combustível.

O carro era guiado pelo seu proprietário, José Wemerson. Os militares realizaram aferição com o decibelímetro e após constatarem a infração, conduziram o homem juntamente com o veículo para os devidos procedimentos na 20ª DRPC de Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment