Duas cobras venenosas foram capturadas em bairros de Crato e Juazeiro do Norte, neste sábado (06 de agosto de 2022). Segundo a Polícia Militar Ambiental, o primeiro caso aconteceu no primeiro município por volta das 10h10min.

O proprietário de um mercantil que funciona na Rua Coronel Luiz Teixeira, bairro Seminário, em Crato, informou a 2ªCia/BPMA-Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte que havia uma cobra no seu estabelecimento comercial. A composição da BPMA 35 se deslocou ao endereço indicado onde localizou o animal e realizou a captura.


De acordo com a Polícia Ambiental, o ambientalista Galdino, afirmou que o réptil é uma cobra de nome "Cascabuia", da família da “Cascavel”, bastante agressiva e venenosa. O animal foi devolvido ao seu habitat natural.

Já em Juazeiro do Norte, a mesma equipe policial por volta do meio-dia atendeu a uma solicitação de um funcionário do Mercado Municipal Nossa Senhora Santana para captura de uma Cobra-verde naquele equipamento público na Rua Leão XIII com a Nossa Senhora Santana, bairro Salesianos. Após ser capturado, o animal foi solto em local distante do perímetro urbano.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment