Icasa disputou a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Foto: Divulgação / Icasa

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) puniu o Icasa nesta quinta-feira (25 de agosto de 2022) com a perda de três pontos, além da não computação do ponto obtido contra o Iguatu, pela 14ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense, devido a escalação irregular do defensor Leandro Mendes da Silva.

Com a decisão jurídica, o Verdão do Cariri está rebaixado para a 2ª divisão do certame estadual, enquanto o Atlético-CE permanece na elite do futebol local.

Além da punição esportiva, o Icasa foi multado em R$ 3 mil, com prazo de 30 dias para o cumprimento da obrigação.

A equipe do Cariri havia encerrado a 1ª fase do torneio com 16 pontos. A Águia da Precabura, por sua vez, terminou com 13.

ENTENDA O CASO
Na última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense, o Icasa visitou o Iguatu no Estádio Morenão. Com o empate, a equipe do Cariri se manteve na elite do futebol local. No entanto, o atleta Leandro Mendes da Silva, que deveria cumprir suspensão pelos três cartões amarelos, participou do confronto.

Julgado nesta quinta-feira, o Verdão do Cariri foi punido com a perda de três pontos, além da invalidação da pontuação conquistada diante do Iguatu. Ou seja, a equipe perdeu quatro pontos. Com isso, saiu de 16 para 12, sendo superado pelo Atlético-CE, que encerrou a fase de grupos rebaixado com 13 pontos.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment