Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros serão os mediadores do debate

O Grupo Cidade de Comunicação promove, segunda-feira (29 de agosto), às 18 horas, o primeiro debate entre os candidatos a governador do Ceará nas eleições de 2022.

Os três candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional – Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) – estarão frente a frente, a partir das 18 horas, ao vivo, com transmissão pela TV Cidade Fortaleza, pelo canal do GCMais no YouTube e pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM.

A mediação será feita pelos jornalistas e apresentadores do Jornal da Cidade, Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva.

“Mais uma oportunidade de fortalecer a democracia no estado do Ceará. É a contribuição que o Grupo Cidade dá para a proposição de ideias e uma oportunidade para os eleitores decidirem o voto”, afirmou Miguel Dias de Souza Filho, presidente do GCC.

Formato inovador
O debate terá um confronto inovador e inédito na televisão cearense e o primeiro 100% neste formato na televisão aberta do Brasil.

Cada candidato terá um “banco de minutos” à sua disposição. O candidato é quem vai administrar o seu tempo. Serão 20 minutos corridos para cada um dos candidatos usar durante todo o debate, com o cronômetro em contagem regressiva.

O encontro é dividido em quatro blocos com três intervalos. Nos três primeiros blocos, a rodada de perguntas acontece entre os candidatos com tema livre.

Cada candidato fará uma pergunta para outro candidato, respeitando o sorteio realizado antes do debate. As perguntas devem ser feitas em até 20 segundos, que não são descontados do banco de minutos.

“O formato comprova o pioneirismo do Grupo Cidade, que planeja suas ações sempre com base no que de mais atual existe em tecnologia e inovação. O debate não é apenas o primeiro do Estado nas eleições de 2022, como estreia o formato de banco de minutos em rede aberta de TV no Brasil, assim como será transmitido pelo YouTube do GCMais e pela Jovem Pan News Fortaleza”, detalhou Edson Ferreira, diretor-geral do GCC.

O terceiro candidato, que não está perguntando ou respondendo, pode fazer uso da palavra para comentar, administrando o tempo do seu banco de minutos. Mas, para isso, deve sinalizar com a mão seu desejo de falar.

Interrupções dos moderadores também não serão descontadas do tempo final. Não serão permitidas interrupções durante as falas de outros candidatos.

No quarto e último bloco, os candidatos terão um minuto cada para realizar as considerações finais.

“O Grupo Cidade de Comunicação aposta neste formato inédito e inovador com objetivo de tornar o debate mais dinâmico. O banco de minutos engessa menos o debate. Dá mais chance de o candidato desenvolver o raciocínio com começo, meio e fim”, destacou Viana Júnior, coordenador-geral do GCC.

Fonte: GCmais

Post a Comment