26/08/2022

Iguatu, no Centro-sul do Estado também é palco para a 24ª Mostra Cariri de Culturas, que acontece de 26 a 30 de agosto em 28 municípios. Com cerca de 2.200 artistas e uma programação com mais de 300 atividades culturais gratuitas, o evento promove um verdadeiro intercâmbio cultural através da Música, Artes Cênicas, Literatura, Tradição, Audiovisual, Cultura Popular, Gastronomia, Moda, Artes Visuais e Patrimônio.

 A 24ª edição da Mostra conta com a participação de 190 grupos/artistas, entre reisados, maracatus, bacamarteiros, cordelistas, repentistas, cocos e bandas cabaçais, entre outras manifestações artístico-culturais. Neste ano, o encontro traz como foco o patrimônio paleontológico e, além de promover a difusão das tradições e das artes, o encontro vai reforçar a campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade, iniciada pelo Sesc Ceará, em 2019.

Em Iguatu, o público vai poder conferir shows, espetáculos, palestra e uma exposição. Entre os destaques da programação no município, o show Causos e Cantos de Gonzagão, com Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, que acontece sábado, 27, a partir das 20h30, no Sesc Iguatu.

Luiz Gonzaga também será tema de palestra com Paulo Vanderley, sobre os 110 anos de nascimento do cantor e o parceiro da famosa música Asa Branca, Humberto Teixeira. A palestra acontece também no sábado, a partir das 19h.

Para quem curte artes cênicas, o espetáculo Neci traz histórias do povo que são moídas e misturadas como ingredientes dentro de um tempo satirizado em causos. Esses causos da vida, depois de moídos, seguem seu destino, vão para o forno, são assados sem pressa no grande encontro de vidas entre anfitriã e convidados. A peça acontece no sábado, a parti5r das 18h, no Teatro Sesc Iguatu.

Sobre a Mostra

Realizada pelo Sistema Fecomércio Ceará, a Mostra Cariri de Culturas é um palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece anualmente na região do Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, cafés literários, rodas de conversas, performances artísticas, mostras de cinema e vídeo, além de ações formativas e seminário. Por meio de sua ampla programação, o evento promove o intercâmbio, a pluralidade e uma rica troca artística.

24ª Mostra Cariri de Culturas 

De 26 a 30 de agosto de 2022 

Programação completa: Site www.mostracariri.com.br

*Programação sujeita a alteração

Programação

Sábado, 27

18h - Espetáculo Neci

Local - Teatro Sesc Iguatu

19h - Palestra com Paulo Vanderley sobre Luiz Gonzaga: 110 anos de nascimento e o parceiro da Asa Branca, Humberto Teixeira

Local - Teatro Sesc Iguatu

19h40 - Exposição Humberto Teixeira: O homem que engarrafava nuvens e arco-íris

Local – Sesc Iguatu

20h30 – Show Causos e cantos de Gonzagão, com Joquinha Gonzaga

Local – Sesc Iguatu

Domingo, 28

18h - Espetáculo 233 A, 720 Khalos - Em casa

Local - Teatro Sesc Iguatu

20h30 – Show Duas Sanfonas

Local – Sesc Iguatu

Segunda, 29

18h - Espetáculo Faia

Local - Teatro Sesc Iguatu

20h30 – Show Ao Som das Sanfonas, com Paulo Cascavel e Chiquinho de Orós

Local - Sesc Iguatu

Post a Comment