Relíquias percorrem as 47 paróquias que fazem parte da Diocese de Crato. Foto: Claudiana Mourato/Sistema Verdes Mares

Uma relíquia da menina Benigna percorre as 47 paróquias que fazem parte da Diocese de Crato. O objeto que pertenceu à mártir é um livro, considerado como relíquia de segundo grau. Ele foi dado de presente pelo Padre Cristiano Coelho, pároco de Santana do Cariri, quando a jovem de 13 anos estava sendo perseguida pelo jovem que a matou.

A relíquia está em peregrinação desde o início de maio junto com a imagem da menina. Além das paróquias, as comunidades menores também receberão a visita da imagem da mártir.

O livro contém histórias bíblicas do antigo e do novo testamento e serviu de apoio à jovem durante cerca de um ano, enquanto ela enfrentava os assédios.

“O objetivo é animar as comunidades e paróquias para a celebração dos 81 anos de martírio e da beatificação que acontece no dia 24 de outubro. É importante que as pessoas aprofundem o conhecimento da história e das virtudes dela.”

Foto: Claudiana Mourato/Sistema Verdes Mares

Símbolo da Igreja Católica
Mártir Benigna foi brutalmente assassinada aos 13 anos após recusar ter relações sexuais com outro jovem. A recusa dela se tornou símbolo da Igreja Católica em Santana do Cariri, onde ela viveu. Anualmente, milhares de fiéis fazem romaria no mês de outubro, nas datas em que se comemoram o aniversário, dia 15, e a morte, dia 24.

Benigna Cardoso da Silva vai ser a primeira beata cearense. Ela é considerada pela igreja católica como “heroína da castidade”. A beatificação foi autorizada em 2019 pelo Papa Francisco e deveria acontecer em 2020, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19.

Fonte: g1 CE

Post a Comment