A candidata a vice na chapa de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Ceará, Renata Almeida (MDB), anunciou nas redes sociais a renúncia à disputa ao Executivo. A assessoria do MDB confirmou a informação.

Em postagem, a emedebista argumentou que tem recebido muitos "ataques" desde que o partido indicou o seu nome na noite dessa sexta-feira (5 de agosto de 2022).

"Diante da série de ataques que eu tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, muitas fake news que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura", escreveu.

De acordo com a emedebista, a decisão é para "proteger meus filhos e minha família". "Minha decisão de saída é em caráter definitivo", encerrou.

O ex-governador Camilo Santana (PT) se solidarizou pelos "ataques" recebidos pela ex-candidata e disse que respeita a decisão de Renata.

O candidato a governador pelo PT, Elmano Freitas, também comentou a saída da emedebista da chapa. O petista disse que "respeita" a decisão.

INDICAÇÃO
A indicação do MDB à chapa petista ocorreu nas últimas horas da sexta-feira, último dia para as convenções. Outros nomes eram cotados, como Jade Romero e Nelinho Freitas, deputado estadual.

Uma pesquisa chegou a ser feita para basear a indicação do partido na aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Um novo nome deve ser indicado nas próximas horas.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment