Três homens foram detidos, na manhã desta terça-feira (09 de agosto de 2022), após serem flagrados furtando trilhos da linha do trem em Aurora, na região do Cariri cearense.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h30min a composição da equipe RAIO 01 durante patrulhamento de rotina na zona rural do município ao passar por uma estrada do sítio Barro Vermelho, visualizou duas motocicletas dentro da mata. Os raianos ao averiguarem o que estaria ocorrendo, se depararam com três homens, posteriormente identificados como, João Pedro de Almeida, de 37 anos, Odair José Batista Pinto, de 40, estes residentes no bairro Araçá e Francisco Fred Soares Viana, de 28 anos, morador do sítio Taboca do São Miguel.

Os suspeitos ao perceberem a presença da polícia, dois deles empreenderam fuga, porém apenas um obteve êxito. Feita a abordagem, foi constatado que o trio estavam subtraindo trilhos da ferrovia. Ao serem verificadas as duas motos, ficou constatado que a de placa KIA-4253, não conferia com o modelo que ali se encontrava, Fan preta, a qual estavam com as numerações do chassi e motor raspados.

Além do veículo adulterado, os PMs também apreenderam uma mochila, um par de luvas, quinze discos de corte de ferro, oito lâminas de serra, duas chaves de fenda, um alicate, uma foice, uma máquina de cortar grama e uma placa de ferro-base de trilho.

Diante da situação, os dois abordados juntamente com os itens da apreensão foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Aurora. Em ato contínuo, o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares fez as diligências e localizou o terceiro acusado. Por fim, a Polícia Civil adotou os devidos procedimentos.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment