Subiu para nove o número de casos confirmados de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, no Ceará. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (10 de agosto de 2022) pela Secretaria da Saúde (Sesa). Os três novos casos são de pacientes do sexo masculino, sendo que dois deles são residentes de Fortaleza e um de Sobral. Eles seguem em isolamento.

Até a última sexta-feira (5), o Ceará somava 157 casos notificados de monkeypox. Destes, 52 foram descartados laboratorialmente.

Com os novos três casos, dos nove pacientes confirmados com a varíola dos macacos, sete são residentes de Fortaleza, um do município de Russas e outro de Sobral. Eles têm idades entre 20 e 43 anos.

A Sesa informou que, em todas as notificações, foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais também para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

"A Sesa tem monitorado o cenário junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox", disse a secretaria.

Fonte: g1 CE

Post a Comment