Por Redação Gazeta do Cariri

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, localizado na Av. José Horácio Pequeno, 1335-1367, bairro Belmonte, em Crato, e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, está ofertando mais de 600 vagas para crianças, jovens e adultos, em 20 cursos gratuitos voltados para formação musical. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto de 2022 por meio de formulário eletrônico. 

As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira. Para realizar inscrição, os interessados devem conferir o regulamento, catálogo de ofertas e conteúdos programáticos.

Os cursos disponíveis são:

Núcleo Infância: Musicalização Infantil, Teclado infantil, Flauta Doce infantil, Violão infantil e Violino infantil, todos destinados a crianças de 5 a 10 anos de idade;

Núcleo Juvenil / Adulto: Cordas (Violão, Rabeca, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo Acústico), Teclas (Teclado, Piano, Acordeon), Sopros (Flauta Transversal, Sax Alto, Sax Tenor, Clarinete, Trompete, Trombone), Vozes (Canto Coral) e Formação Complementar (Teoria Musical), todos destinados a pessoas com 11 anos de idade ou mais.

Para fazer a matrícula, clique aqui!

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Saiba mais sobre a Vila da Música

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

Post a Comment