O candidato a senador Camilo Santana (PT) percorre as ruas de Sobral em agenda de campanha na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro de 2022, ao lado do senador Cid Gomes (PDT) e do prefeito da Cidade, Ivo Gomes (PDT). O ex-governador do Ceará recebeu apoio dos pedetistas, mesmo que o partido apoie Érika Amorim (PSD), que disputa as eleições de 2022 na coligação que tem Roberto Cláudio (PDT) como concorrente ao Palácio da Abolição. Também esteve presente no local o ex-prefeito do município Veveu Arruda (PT), que é marido da governadora Izolda Cela (sem partido).

Camilo Santana faz campanha em Sobral nesta manhã ao lado de Cid Gomes (PDT) e Ivo Gomes (PDT). O PDT apoia Érika Amorim (PSD) ao Senado, mas os irmãos apoiam Camilo. Cid e Ivo não se posicionaram sobre governo. O candidato de Camilo, Elmano, faz ato neste momento em Fortaleza.

Os irmãos não se manifestaram sobre a disputa pelo Executivo cearense. O candidato do petista, Elmano Freitas (PT), realiza caminhada nesta manhã no bairro Bonsucesso, em Fortaleza.

Cid já havia realizado campanha em apoio a candidatura de Camilo. No começo de setembro, o senador realizou um adesivaço em Sobral no qual pediu votos para o aliado e para o seu irmão Ciro Gomes (PDT), que disputa a Presidência da República. Esta foi a primeira vez que o pedetista participou de ato de campanha nestas eleições, após o racha entre PT e PDT.

Na ocasião, Cid indicou que pretendia se preservar para um eventual segundo turno, atuando como um "cupido" para reatar a aliança entre as legendas. "Vou trabalhar pelo Ciro, vou trabalhar pelo Camilo para senador, vou trabalhar pelos nossos deputados federais, nossos deputados estaduais. Mas governador, eu vou me preservar para o segundo turno", afirmou na época.

Fonte: O Povo

Post a Comment