Foto: Divulgação /  Corpo de Bombeiros do Ceará

Por Redação Gazeta do Cariri

Um incêndio atingiu uma região de vegetação nas proximidades do Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na noite do último domingo (11 de setembro de 2022). Foram quase 10 horas de combate as chamas com uma equipe formada por 4 militares do Corpo de Bombeiros que trabalharam das 22h do domingo até a manhã desta segunda-feira (12).

Os bombeiros tiveram dificuldades para conseguir chegar ao local, que era de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência é recorrente devido a mata seca no local. Por conta do vento forte e a baixa umidade do ar, as chamas se alastraram rapidamente, causando enorme dificuldade para o trabalho dos profissionais e risco também aos moradores, já que o fogo passou próximo de algumas casas.

Conforme os Bombeiros informaram ao Site Gazeta do Cariri, "nesse período do ano, devido ao tempo seco e estiagem, é frequente a incidência de incêndios florestais. Grande parte desses incêndios começam quando se tenta limpar o terreno fazendo brocas para o plantio na próxima quadra chuvosa e perde-se o controle, transformando-se em incêndio florestal. Animais e pessoas são prejudicadas", alerta.

Vídeo:

Post a Comment