09/09/2022

O município de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou, até o próximo dia 30, a campanha de vacinação contra a poliomielite. A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde.

A campanha é direcionada às crianças de 1 a menores de 5 anos, e os imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família (USFs), no SAME, e no Centro de Dermatologia.

"Em Juazeiro, temos em torno de 16 mil crianças entre 1 e 4 anos para serem vacinadas. Até o momento, o município só atingiu 34% desse público. Então, a gente faz esse chamado para que os pais levem as suas crianças para se proteger contra a poliomielite", explica Ana Luiza Leite, coordenadora de imunização.

Ana Luiza aponta, também, que o município vem realizando a vacinação em creches, em pontos estratégicos como a praça Padre Cícero, nos Conjuntos Habitacionais do "Minha Casa, Minha Vida", que são locais mais distantes, para conseguir vacinar todas as crianças dessa faixa etária.

A poliomielite é uma doença viral que destrói células nervosas e da coluna espinhal e que, em casos graves, pode causar paralisia dos membros inferiores.

Post a Comment