17/09/2022

O Ceará tem 87 das 100 melhores escolas públicas nos anos iniciais do ensino fundamental no Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) e apontam, ainda, que as 12 primeiras escolas com melhor avaliação nessa faixa são do Ceará.

Segundo o Ideb, a melhor escola pública para estudantes do 1º ao 5º ano do Brasil é a Francisca Diogo Gomes EEF, que fica no município de Massapê, no interior do Ceará. Em seguida, aparece a escola Antônio Silvano Balacó e o Centro Educacional Rural, ambos no município de Pires Ferreira.

Em relação aos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), as escolas do Ceará também tiveram bom desempenho. As oito escolas públicas mais bem colocadas nessa faixa educacional são cearenses, sendo a primeira a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim José Monteiro, em Cruz.

O Ceará também é destaque no ensino médio, ocupando o 3º lugar geral no Ideb entre as melhores escolas do país.

Governadora do Ceará, Izolda Cela comentou nas redes sociais sobre os dados divulgados pelo Ideb e disse que o estado é "referência no país, mesmo com os difíceis anos de pandemia".

"No Ceará, seguimos comprometidos com o foco na recomposição das aprendizagens", disse a governadora.

Fonte: g1 CE

Post a Comment