O corpo do comerciante Manoel Alves da Silva, o “Dera Bar”, será sepultado às 16 horas desta segunda-feira (26 de setembro de 2022), no Cemitério Parque das Flores, em Juazeiro do Norte. Ele morreu na tarde deste domingo (25), aos 70 anos de idade, em decorrência de complicações cardíacas. O mesmo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há cinco anos, ficou com sequelas e jamais recuperou a saúde plena. Ultimamente, Dera Bar já nem andava mais e ficava em casa na Rua São Damião, 288 (Santa Tereza), onde ocorre o velório.

Na última quinta-feira voltou a passar mal e retornou ao Hospital Padre Cícero, falecendo às 16 horas deste domingo. Ele era proprietário do Dera Bar e Restaurante que funciona na esquina das ruas Todos os Santos e São Damião. Inclusive, ao lado de Kássyo Bar e Restaurante, pertencente ao seu irmão Cassimiro Alves, e igualmente bem frequentado. Dera era muito conhecido e querido no Juazeiro em cuja cidade deixa grande número de amigos.

Ele era filho de agricultores e nasceu no Sítio Gadelha, na zona rural de Crateús, no dia 1º de novembro de 1951. Aos 18 anos, acompanhado da mãe e uma irmã, Dera veio morar em Juazeiro com o objetivo de estudar. Trabalhou algum tempo na Inboplasa e, depois, decidiu montar um pequeno comércio do qual migrou para o ramo de bar e restaurante. O restante da família veio um ano depois e, em Juazeiro, Dera casou com “Dona Neuma” com quem teve quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment