O Hospital e Maternidade São Camilo, em Crato, inaugurou 10 novos leitos de UTI adulto, neste dia 1º do mês de setembro. Ao todo, serão 20 novos leitos individualizados, equipados com tecnologia de ponta e outros diferenciais.

"A estrutura foi planejada para atender ao aumento da demanda, uma vez que se trata de uma instituição hospitalar polo para toda região do Cariri, com essencial importância na rede de atenção à saúde do município do Crato e região", comentou a secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa.

Toda a estrutura foi rigorosamente estudada, como por exemplo, o amplo espaço entre os leitos individualizados em boxes, assegurando ao paciente maior conforto, além de melhores condições para o atendimento da equipe multiprofissional assistencial e recebimento de pacientes que necessitam de isolamento devido a patologias contagiosas, evitando assim propagação dos agentes contagiosos.

As modernas instalações possuem quartos espaçosos e janelas amplas que permitem a entrada da luz natural. Tratam-se de medidas aparentemente simples, mas elas são capazes de causar um efeito brutal na recuperação e no bem-estar do paciente. Os pacientes em estado grave costumam ter dificuldade de saber se é dia ou noite no quarto de uma UTI. "Essa situação pode deflagrar uma série de problemas psicológicos, como depressão", afirmou o diretor da instituição, Marcelo Vasconcelos, complementando que a entrada da luz natural é uma das medidas de humanização em saúde praticadas pelo São Camilo.

Post a Comment