Juazeiro do Norte confirmou os dois primeiros casos da nova varíola, ou monkeypox, nesta quarta-feira (14 de setembro de 2022). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Nesta terça-feira (13), o município do Crato havia confirmado três casos da doença. Os pacientes diagnosticados com a doença seguem em isolamento e apresentam sintomas leves.

Além de Crato e Juazeiro do Norte, Barbalha também tem um caso confirmado. Dessa forma, a região contabiliza seis casos de monkeypox.

Ao todo, o Ceará tem 146 casos confirmados, de acordo com a plataforma IntegraSus. 337 casos são suspeitos e 428 foram descartados.

Sintomas

Os principais sintomas observados nos pacientes com diagnóstico para a doença são erupção cutânea, febre, cefaleia, fraqueza e dor muscular.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro sobre os dois casos:

"A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informa que o município recebeu o resultado positivo para os dois primeiros casos de Monkeypox: são adolescentes, sexo feminino, moram em bairros diferentes e não têm vínculo familiar.

O setor de epidemiologia está fazendo o monitoramento das pacientes, repassando os cuidados de isolamento domiciliar, bem como dos familiares que, até o momento, não apresentaram sintomas da doença. Ambas receberam assistência de profissionais da Saúde, e continuam em monitoramento. 

Ascom Sesau"

Fonte: Site Miséria

Post a Comment