07/09/2022

A Diretoria Estadual de Atendimento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) visitou as Comarcas de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na região do Cariri, no período de 30 de agosto a 2 de setembro. O objetivo foi alinhar os procedimentos e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos que precisam de informações do Judiciário.

“Apesar da padronização de atendimento existente nas centrais, é preciso sempre estar verificando as peculiaridades de cada comarca para propor avanços que beneficiem não só o público externo, como também contribuam para o andamento do trabalho de servidores e magistrados que atuam nas unidades judiciárias. É ainda uma oportunidade para realizar o feedback com a equipe”, destaca o diretor Estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Nogueira.

A juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, à frente da 2ª Vara Cível de Barbalha, ressalta que a experiência com a Central de Atendimento Judicial (CAJ) tem sido muito proveitosa. “Costumo dizer que a CAJ funciona como uma porta de entrada ao cidadão, pois atende a uma variedade de pessoas, desde os excluídos digitais até àquelas pessoas que têm acesso à tecnologia, mas têm dúvidas quanto à tramitação dos seus processos. Então todos são muito bem recebidos, muito bem atendidos, e, além do benefício para a população, a CAJ garante uma otimização dos nossos trabalhos, pois a equipe faz uma triagem e chega até às varas apenas aquilo que efetivamente demanda a nossa atuação”.

NÚMEROS
Segundo dados da Diretoria Estadual de Atendimento, de janeiro a junho, a região do Cariri realizou 22.669 atendimentos pelos canais remotos (WhatsApp e e-mail) e 6.459 presenciais, o equivalente a 20% e 49%, respectivamente, dos resultados apurados em todas as Centrais de Atendimento no Estado no primeiro semestre de 2022. Com relação ao índice de satisfação com o serviço, foram coletadas 2.023 pesquisas no período, com 99,16% de avaliações positivas. “São resultados bastante animadores, evidenciando a real efetividade dos serviços prestados pela equipe de atendimento das Centrais”, finaliza Nelson Nogueira.

CONTATOS
Demandas gerais Crato
WhatsApp (88) 98805-4467

Demandas gerais Juazeiro do Norte
WhatsApp (85) 98122-9934

Demandas gerais Barbalha
WhatsApp (85) 98122-9465

Telejustiça: (85) 3108-2000

Post a Comment