O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, através de live em suas redes sociais, a convocação dos concursados, e a posse no dia 04 de outubro. A quarta convocação para as vagas remanescentes está prevista para 07 de outubro. O Prefeito também afirmou que o município receberá cinco novos médicos pelo programa federal Médicos Pelo Brasil, o que fortalecerá a área da saúde e atenção básica do município.

"Garantir que o serviço público funcione de forma eficiente está atrelado ao fortalecimento da demanda de pessoal, com a convocação de novos servidores. Até o dia 07 de outubro teremos a quarta convocação dos concursados, que será feita por aqueles que foram aprovados e também para as vagas que não foram preenchidas, com o cadastro reserva", afirmou o prefeito.

Erradicação dos Lixões

Outro tema abordado pelo Prefeito durante a live foi o compromisso que os municípios do Cariri têm com a erradicação dos lixões. "Vários prefeitos da região do Cariri estão sendo notificados pelo Ministério Público por causa dos lixões. Por isso deu-se início ao planejamento e implementação do Comares [Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos]. Esse projeto se dá através de uma parceria entre Governo do Estado e as prefeituras do Cariri. Neste momento estamos trabalhando a construção do Comares, para a gente poder ter um aterro sanitário consorciado entre os município", afirma o prefeito.

O Prefeito explicou que neste momento está em fase de licitação as CT's. "Estamos licitando as Centrais de Transbordo, que serão feitas através das associações de catadores de cada município", finaliza.

Post a Comment