FOTO: Ilustrativa

Reportagem: Jota Lopes

Três casos de violência doméstica e familiar foram registrados na região do Cariri cearense na noite desta terça-feira (13 de setembro de 2022), pela Polícia Militar.

A primeira situação aconteceu por volta das 18h03min, no município do Barro, tendo como vítima uma aposentada de 76 anos. Segundo a PM, a idosa denunciou que seu neto de nome, Bruno Ribeiro da Silva, de 24 anos, residente no Povoado do Monte Alegre, naquele município, estava tentando entrar na sua casa e lhe ameaçando de morte.

A composição militar da VTR 43CI09 se deslocou até o endereço da vítima na Avenida Deputado Januário Feitosa, no bairro Centro, vindo a abordar o suspeito e nada ilícito encontrar com ele. De acordo com o relatório policial, os PMs ao consultarem os antecedentes criminais de Bruno, verificaram que ele já tem passagem policial por infração ao Estatuto de Desarmamento.

Em ato contínuo, a idosa afirmou aos policiais que iria representar contra o neto. Diante disso, a mesma juntamente com o suspeito foi apresentada na delegacia regional de Brejo Santo onde o rapaz foi enquadrado no ART.61 do CP , ART. 147 do CP, ART.5 ,II , Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher , ART.7 ,II , Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Em seguida, Bruno foi levado para a PEFOCE em Juazeiro do Norte para fazer o corpo de delito e posteriormente levado ao presídio.

Em Juazeiro do Norte, a Polícia Militar por volta das 19h40min foi solicitada a comparecer a uma residência da rua João Pereira de Carvalho, bairro Campo Alegre, para atender a uma ocorrência de agressão a pessoa, envolvendo uma mulher de 58 anos e o filho dela de nome, Rafael Alves Saldanha, de 34 anos. O suposto infrator e a suposta vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Já por volta das 21h10min em Aurora, uma mulher de 31 anos, denunciou ao destacamento policial militar do município seu marido, Leandro Barros Gomes, de 27 anos, por violência doméstica. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a mulher relatou que o homem estaria violento e ameaçando a mesma e os filhos, além de ter quebrado os móveis da residência.

Chegando ao endereço do casal no bairro Araçá, o policiais se depararam com o acusado em posse de uma faca, o qual ao ser abordado pelos militares resistiu a prisão partindo para cima dos policiais, vindo a ser imobilizado e preso, e juntamente com a vítima levado para a delegacia regional de Polícia Civil de Brejo Santo para adoção dos devidos procedimentos.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment