Um jaguarandi, felino conhecido como gato-mourisco, entre outras denominações, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado na tarde desta quinta-feira (27 de outubro de 2022), por policiais da 2ªCIA/BPMA-Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, após ter sido vítima de atropelamento em uma rodovia em Várzea Alegre, e ser socorrido por um caminhoneiro e entregue em uma clínica daquele município.

O recolhimento do animal aconteceu às 18 horas, pela composição da viatura policial BPMA 44 após informações recebidas através do Secretário Municipal de Meio Ambiente de Várzea Alegre, dando conta que um caminhoneiro estava de passagem pelo local, quando avistou o animal ferido na via, e levou o felino até uma clínica veterinária local. O veterinário, por sua vez, informou as autoridades competentes, onde, de imediato a composição dirigiu-se até o município citado para realizar o resgate.

Veja o vídeo:


Após o resgate, o animal foi entregue à ONG BiodiverSe na cidade do Crato, onde passou por exames que constataram fratura na pelve. O mesmo passará por uma cirurgia e após a recuperação, será devolvido à natureza.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment