Foto: Agência Brasil/Divulgação

14/10/2022

Os setores do comércio e de serviços preveem a abertura de 2.400 vagas temporárias até o final do ano. Somente para o mês de outubro são 380 oportunidades. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), há atualmente 200 vagas para parques aquáticos e 180 para vendedores e atendentes de lojas. Os interessados devem comparecer na unidade do IDT portando documentação completa e currículo atual.

As inscrições estão abertas e as seleções seguem durante toda a próxima semana. As oportunidades são destinadas aos profissionais com e sem experiência, para diversas ocupações, nos turnos dia e noite. Os interessados em trabalhar na próxima alta estação, em parques aquáticos, podem procurar a Unidade do IDT/SINE de Messejana.

"Nosso objetivo é captar 2.400 vagas até o fim de ano. Só hoje [sexta-feira] temos 380 vagas disponíveis no setor de serviço, no comércio, no setor do turismo, para atender toda rede hoteleira e parque aquáticos. Teremos o aumento de voos para Fortaleza e cidades do interior. Ceará vai ser muito procurado", afirmou o presidente do IDT, Vladyson Viana.

Ainda segundo Vladyson Viana parte dos candidatos podem permanecer no emprego após alta estação. “Vale destacar que 20% dessas pessoas que se comprometem que dão resultado para as empresas acabam sendo contratados”, explica.

Dicas para conseguir emprego

Manter currículo atualizado
Ficar atento nas vagas disponíveis
Atualizar suas experiências profissionais

Para auxiliar de cozinha, auxiliar de confeitaria, camareiro, garçom, recreador, vendedor de loja e operador de caixa é exigido ensino médio completo e experiência na função. Já para atendente de A&B, commis e recepcionista, não é necessária experiência.

Para a ocupação de serviços gerais, é necessário o ensino fundamental completo.

Para as vagas de instrutor de brinquedos é necessário saber nadar, ao monitor de esporte e lazer é exigido ensino superior cursando em educação física, turismo, dança ou pedagogia e na vaga de mensageiro é necessária a habilitação na categoria B.

Fonte: g1 CE

Post a Comment