24/10/2022

As quatro cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte voltam a servir almoço para as comunidades assistidas. Os equipamentos estavam sem distribuir a alimentação por causa de problemas com um fornecedor, segundo informou a gestão municipal.

Constatado o descumprimento contratual da empresa que fornece gêneros alimentícios para o abastecimento das cozinhas, foi viabilizada uma dispensa de licitação até a contratação de uma nova empresa, que deverá substituir a anterior.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Lima, explica que o fornecedor foi penalizado. "Abrimos processo administrativo e, também, por danos morais, tudo encaminhado ao Ministério Público. Conseguimos, então, um decreto emergencial que nos possibilitou uma dispensa de licitação para comprar de outros fornecedores", diz a secretária.

As quatro cozinhas do Município, nos bairros Vila Nova, Horto, João Cabral e Frei Damião, distribuem 200 quentinhas por dia, totalizando 16 mil refeições por mês. O Centro POP também distribui cerca de 50 quentinhas por dia, destinadas às pessoas em situação de rua, atendidas pelo equipamento.

Fotos: Thiago Sousa

Post a Comment