25/10/2022

Na última sexta-feira (21), aconteceu no auditório do GEOPARK, cerimônia para entrega dos certificados aos concluintes da primeira turma do Curso de Formação em Educação Hidroambiental, promovido pela SAAEC através do Núcleo de Educação Hidroambiental, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico – FUNDETEC e o GEOPARK Araripe. 

O curso destinado a professores do 1º ao 9º, ministrado de forma online pela professora Faustina Loss, tem o objetivo de desenvolver o ensino, o aprendizado de conceitos, de procedimentos e a capacidade de compreender e tomar atitudes em relação ao uso consciente da água, bem como desconstruir a mística da abundância em relação aos recursos hídricos da cidade do Crato-CE. Agora esse conteúdo será repassado pelos formados para seus alunos em sala de aula, crianças e jovens que levarão a consciência de evitar o desperdício da água para seus familiares.

Na oportunidade o presidente da SAAEC, Yarley Brito, falou da concepção deste curso a partir da sua experiência na gestão dos recursos hídricos enquanto gerente da COGERH em cidades com baixa disponibilidade de água, gerando a necessidade de se conscientizar as crianças nas escolas para alertar aos pais sobre o uso essencial desse recurso para que não falte tanto para a geração atual, como para as futuras.

Segundo Yarley, a expectativa é que uma nova turma seja iniciada em breve, para que se tenha cada vez mais professores capacitados a transmitir esse relevante conteúdo nas escolas da cidade do Crato.

Post a Comment