Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (MDB). (Foto: Josimar Segundo)

04/10/2022

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB), foi afastado do exercício da presidência de forma temporária. Quem assume a cadeira é o 1º vice-presidente, vereador Capitão Vieira Neto (PTB). Conforme a Portaria nº 445/2022, o afastamento considera o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar condutas do vereador que motivaram o seu afastamento por 180 dias.

“Considerando que o pedido de abertura da CPI envolve diretamente o nome deste presidente, e para que sejam observados os princípios de transparência […] que a referida comissão possa ser formada sem qualquer ingerência ou participação direta ou indireta deste presidente”, assina Darlan Lobo. O afastamento é de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Em novembro do ano passado, o parlamentar foi afastado por decisão judicial após a Polícia Civil deflagrar a operação Públio Vatínio, que investiga participação de parlamentares em fraude à licitação e crimes contra a administração pública. Em maio, Darlan Lobo retornou aos trabalhos na Casa Legislativa. A abertura da CPI é um pedido do próprio presidente para tentar provar sua inocência.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment