FOTO: Arquivo

Um homem foi preso no final da noite desta quinta-feira (13 de outubro de 2022), na Rua João Fechine, bairro Francisca do Socorro, em Milagres, com base na “Lei Maria da Penha”, após a Polícia Militar constatar que ele agrediu a própria irmã com socos e um pau e ainda ameaçou de morte a vítima.

A prisão aconteceu por volta das 23h30min, após o destacamento policial militar de Milagres, na região do Cariri, ser acionado para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Praça Castelo Branco, onde o ajudante, Elisson Rafael da Costa, 38 anos, conhecido por “Rafa”, estaria portando uma faca e teria agredido sua irmã, de 28 anos. O suspeito ainda tentou fugir da Polícia se evadindo por casas vizinhas, mas foi capturado. Segundo a Polícia, “Rafa” disse que usou crack e bebidas alcoólicas acrescentando ter agredido a irmã com socos e um pau e ficou ameaçando de morte a vítima.

Diante do constatado, “Rafa” recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo onde o delegado entendeu que, apesar de as partes serem irmãos, existe entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que é cabível a aplicação da Lei Maria da Penha, uma vez que a legislação teve o intuito de proteger a mulher da violência doméstica e familiar, sendo desnecessária a coabitação entre eles.

Após os procedimentos na delegacia, a vítima e o suspeito foram conduzidos à PEFOCE, em Juazeiro do Norte, para realização de exame cautelar. Posteriormente “Rafa” foi encaminhado à carceragem da Delegacia Regional de Brejo Santo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment