As inscrições para a seleção dos cursos técnicos do IFCE estão abertas até 30 de outubro de 2022. No campus de Juazeiro, as vagas são os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Edificações, Eletrotécnica, Brinquedoteca e Controle Ambiental. Já quem concluiu o ensino médio, poderá se candidatar aos cursos subsequentes de Geoprocessamento e Sistemas de energia renovável.

Para se inscrever, basta efetuar a inscrição pela internet no site: qselecao.ifce.edu.br e se dirigir ao campus para entregar a documentação necessária (originais e cópias): protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico do ensino fundamental completo (para cursos integrados) ou histórico do ensino médio completo (para cursos subsequentes);  documento oficial de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio. A entrega dos documentos deverá ser realizada até o dia 31 de outubro.

NOVOS CURSOS

Os cursos técnicos de Brinquedoteca e Controle Ambiental são os primeiros da região do Cariri. Ao concluir, o técnico em brinquedoteca está habilitado a participar do planejamento e da realização de atividades lúdicas, equilibradas entre a brincadeira dirigida e a brincadeira livre, direcionadas para crianças, adolescentes ou adultos; promover a interação entre os usuários e apoiar ações coletivas ou comunitárias de integração entre diferentes idades em projetos de brincar intergeracional,  atuando em escolas, clínicas, brinquedotecas, museus, hospitais. 

Já o técnico em controle ambiental estará apto a propor medidas para a minimização dos impactos ambientais e recuperação de ambientes já degradados; realizar ações de saúde ambiental nos territórios; promover monitoramento e ações sustentáveis de manejo ambiental; controlar processos produtivos. O profissional dessa área poderá atuar em indústrias, aterros sanitários, cooperativas, unidades de conservação ambiental, empresas de licenciamento ambiental.

Post a Comment