O empresário do ramo de informática e analista de sistemas, Wanderton Carlos Vasconcelos Belém, de 51 anos, morreu por volta das 22 horas deste sábado (29 de outubro de 2022), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele estava internado desde que caiu de parapente na Colina do Horto, às 17h30min, no dia 16 de outubro, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos, falecendo duas semanas após. O mesmo residia na Rua Rui Barbosa, no bairro Santa Tereza.

O seu quadro clínico era considerado grave em decorrência de trauma na cabeça, abdômen e tórax, além de fraturas. Ele era parapentista praticante de voo livro há bastante tempo e tinha muita experiência, mas terminou caindo após sair da chamada Pedra dos Ventos nas imediações do monumento em homenagem ao Padre Cícero. Houve uma verdadeira missão de resgate reunindo militares do Corpo de Bombeiros, helicóptero da Ciopaer e uma UTI Móvel do SAMU.

Naquele dia, Wanderton estava com um grupo de parapentistas e foi um dos últimos a saltar na Colina, sendo encontrado inconsciente num trecho que ficava a aproximadamente 150 metros abaixo do ponto de onde ele saltou. Para o resgate, foi aberta uma trilha a fim de se chegar ao local quando terminou estabilizado e imobilizado pelos bombeiros, sendo içada em seguida pela aeronave até o ponto mais próximo. Depois foi socorrido pelo SAMU ao hospital, mas não resistiu.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment