FOTO: Arquivo / Ilustrativa

12/11/2022

Um crime de extorsão mediante sequestro relâmpago foi registrado nesta sexta-feira (11), em Barbalha. As vítimas foram, um metalúrgico de 50 anos e a esposa dele, de 48.

Segundo o registro da ocorrência, a mulher disse a Polícia Militar que o marido recebeu uma ligação telefônica, com um número de DDD (85), em que um indivíduo dizia que queria fazer a medida de uns portões. O metalúrgico sem desconfiar, pegou o seu carro e na companhia da esposa se dirigiu ao endereço indicado pelo elemento, no loteamento Jardins dos Ipês, no bairro Alto da Alegria, em Barbalha.

Chegando ao local, o casal foi surpreendido pelo suspeito que anunciou o assalto e entrou no carro e começou a extorquir as vítimas forçando o homem a dirigir o veículo pelas ruas enquanto forçava o metalúrgico a ligar para o irmão da esposa, pedindo-lhe a quantia de 5 mil reais para pagar o resgate. Segundo uma das vítimas, no local se encontrava outro indivíduo em uma motocicleta de características não anotadas dando apoio ao comparsa.

Em ato contínuo, o cunhado do homem foi deixar o dinheiro no local entregando a quantia de 4 mil reais a irmã, que por sua vez repassou o valor para o suspeito. Depois disso, o criminoso mandou a mulher descer do carro e seguiu sem destino até liberar o carro do casal e o metalúrgico, nas proximidades da prefeitura municipal de Barbalha. Na sequência, o criminoso fugiu para lugar ignorado.

A PM fez diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas sem, contudo lograr êxito. As vítimas foram orientadas pelos militares, a procurarem a delegacia de Polícia Civil para registrarem Boletim de Ocorrência sobre o acontecido.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment