07/11/2022

O campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizará mais uma edição do TechCamp Ceará. O evento ocorrerá no formato híbrido, com palestras nos dias 23 e 24 de novembro transmitidas pelo YouTube (na fase virtual) e as oficinas "Hands-on" (fase presencial) ocorrerão aos sábados, nos dias 26 de novembro e 3 de dezembro.

Para a programação virtual as vagas são ilimitadas, já na fase presencial as vagas são limitadas e podem participar professores do ensino fundamental II ou ensino médio de escolas públicas da rede estadual da região do Cariri, além de estudantes dos cursos de licenciaturas das áreas de ciências, artes, matemática e língua inglesa da região. As inscrições nas atividades seguem até 18 de novembro pelo site do evento. Os inscritos receberão certificação para cada uma das atividades, mediante assinatura de frequência.

O TechCamp Ceará 2022 tem como objetivo a implementação de ações formativas docentes sobre a abordagem STEAM, visando o desenvolvimento e a qualificação de professores e estudantes de licenciaturas da rede de ensino público do Estado do Ceará, além de promover a integração transdisciplinar de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática propondo um ensino baseado na autonomia, criatividade e protagonismo do estudante.

O evento é mais uma iniciativa do Comitê Olímpico Institucional (COI) do IFCE, campus Juazeiro do Norte, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE) e conta com o apoio do Edital STEAM TechCamp Brasil 2022, que selecionou propostas de práticas educativas inovadoras de STEAM.

Post a Comment