30/11/2022

Nesta terça-feira, 29 de novembro, o Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC esteve presente na Escola Educar SESC, nos períodos manhã e tarde, ministrando oficinas de bombinhas de sementes, atividade educativa promovida com o objetivo de conscientização de crianças e jovens para a preservação ambiental.

Os estudantes do terceiro ano do Fundamental I estiveram conhecendo a sede da SAAEC na última terça-feira (22), em visita guiada apresentando o funcionamento do sistema de abastecimento de água do Crato. Nesta semana, essas crianças tiveram a oportunidade de produzir bombinhas de sementes para levar para casa. O intuito dessas bolinhas de terra e sementes é o reflorestamento de áreas degradadas da Chapada do Araripe, principalmente no entorno de fontes e mananciais.

É a segunda vez que essa oficina é realizada na Educar SESC Crato, essa atividade lúdica vem sendo desenvolvida em diversas escolas públicas e privadas do município. A inciativa da SAAEC busca incentivar o contato com a terra e o cuidado com a natureza.

Post a Comment