Por Redação Gazeta do Cariri

O Aeroporto de Juazeiro do Norte - Orlando Bezerra de Menezes, administrado pela Aena Brasil, avançou nas obras de melhorias e começa a operar, a partir deste sábado, 3 de dezembro de 2022, com novos espaços. O terminal passa a ter uma nova área de embarque, completamente moderna e bem maior que a antiga. Sai de 320m² para cerca de 720m², e confirma os planos da Aena em oferecer mais conforto para os usuários com o aumento da capacidade de atendimento do terminal.

A parte nova possui área provisória de check-ins, novo canal de inspeção e mais salas comerciais.  As operações das companhias aéreas Azul e Passaredo já estão funcionando na parte nova. A Gol e a Latam migrarão nos próximos dias. As equipes do aeroporto estão orientando os usuários sobre as mudanças e todo o terminal também está sinalizado.  A alteração prepara o aeroporto para a alta temporada - de dezembro a março -, e posteriormente para o aumento de capacidade operacional, previsto para a entrega final das obras, em abril de 2023.

De acordo com o diretor do terminal, Jorge Odir, a nova área de embarque deixa o Aeroporto de Juazeiro visivelmente maior. “É uma entrega de ampliação, crescimento da área útil do aeroporto. Uma área totalmente nova, moderna e espaçosa pronta para receber com mais conforto aqueles que passarem pelo nosso aeroporto”, disse.

“O nosso principal objetivo é aliar a qualidade da prestação de serviços da Aena Brasil com o bem-estar dos passageiros. Sabemos dos inconvenientes que uma obra traz, com mudança no fluxo e das posições antes já estabelecidas, mas que são necessários para prover um novo aeroporto de alto padrão, como o que os clientes vão começar a perceber agora, com a nova sala,” concluiu Jorge.

As novas áreas de embarque fazem parte das obras estruturais que a Aena Brasil vem fazendo nos seis terminais que administra no Nordeste do Brasil: Juazeiro do Norte, Recife, Maceió, João Pessoa Aracaju e Campina Grande.

A concessionária investe R$ 1,4 bilhão para implantar o padrão Aena no país, tornando os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. As revitalizações chegam para reafirmar o compromisso da Aena Brasil com a melhor experiência dos milhares de passageiros que passam diariamente pelos terminais que administra. 
 
Sobre a Aena Brasil  
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.

Post a Comment