07/12/2022

O sargento do Corpo de Bombeiros que havia sumido no mar na noite desta terça-feira (6) após salvar um turista francês sobreviveu ao nadar 5 km, da Praia de Jericoacoara até a Praia de Tatajuba, no Litoral-Oeste do Ceará.

Sargento Jairo salvou um turista que se afogava na praia de Jericoacoara, trazendo-o de volta à faixa de areia; em seguida, ele voltou ao mar em uma moto-aquática para tentar recuperar o equipamento de kitesurf, quando desapareceu.

Segundo o bombeiro, a pipa do kitesurf entrou na turbina e danificou a moto-aquática. O agente tentou consertar o veículo, mas não conseguiu e ficou à deriva. Ele acrescenta que esperou o socorro e, após a demora, decidiu resolver nadar por quatro horas até chegar à praia de Tatajuba.

"Eu fiquei das 21 horas [da noite de terça-feira, 6] até uma hora da madrugada nadando. Ao chegar na faixa de areia, já em Tatajuba, eu caminhei e cheguei até uma residência. Liguei pra minha família e amigos e disse que estava bem", afirmou.

Durante toda a noite, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros reforçaram as atividades no local e realizaram buscas pelo sargento por meio de um bote.

Fonte: g1 CE

Post a Comment