Cidade do Crato amanheceu com chuva na última quarta-feira. Foto: Minelly Costa/Arquivo Pessoal

O Ceará recebeu alertas meteorológicos para temporais nesta sexta-feira (30 de dezembro de 2022). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), há possibilidade de chuva nas regiões regiões da Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns e Cariri., com chuva moderada forte, com raios e ventos fortes nesta última.

Entre as cidades indicadas no alerta, estão Barroquinha, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Quiterianópolis, Parambu, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, dentre outras.

Segundo o órgão, há possibilidade de chuva entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/por dia. Há, também, risco de ventos de 40 a 60 quilômetros por hora (km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou, para esta sexta-feira, previsão pela manhã, céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de chuva. À tarde e à noite, céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens.

Fonte: g1 CE

Post a Comment