14/12/2022

Consumidores da Enel Distribuição Ceará poderão negociar parcelamento de contas de energia em atraso, divulgou a empresa nesta quarta-feira (14). A dívida pode ser negociada até o próximo dia 31 de dezembro.

Os clientes que já tenham algum parcelamento em atraso poderão renegociar os débitos em até 12 vezes, com entrada mínima 50% do valor e até 11 parcelas sem juros. Nesse caso, o cliente não pode ter renegociado parcelamento em atraso nos últimos 12 meses.

Já os clientes que não possuem parcelamento ativo poderão buscar a empresa para negociar com até 30% de desconto ou com o parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito. A dívida será analisada pela companhia.

Além disso, quem tiver faturas vencidas há mais de 180 dias podem parcelar os débitos em até seis vezes, com entrada mais cinco parcelas, podendo obter desconto de 30% sobre a dívida total. Esta passará por atualização de IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] e juros de mora, incluídos pelo atraso.

Os valores serão incorporados dentro das próprias contas de energia dos consumidores. As renegociações podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Enel, como site institucional, aplicativo, lojas ou pela central de relacionamento, cujo número é o 0800 285 0196.

A diretora de mercado da Enel Ceará, Micheline Luna, afirmou que o objetivo da ação é dar mais prazo e facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia no fim de ano.

“Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes com condições especiais. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, disse.

Fonte: g1 CE

Post a Comment