Foto: Claudiana Mourato/TV Verdes Mares

Juazeiro do Norte é um dos destinos mais procurados por romeiros nesse período natalino. De acordo com a gestão da Colina do Horto, a expectativa é de que até o réveillon cerca de 100 mil pessoas visitem o espaço.

A maioria visita o local para agradecer pelas bênçãos alcançadas ou para pedir novas graças no ano que se aproxima. A dona Maria Tereza, de 76 anos, viajou de Petrolina, Pernambuco. Ela passou vários dias hospitalizada e recorreu à fé.

“Tive pressão altíssima. Quando veio o coronavírus eu tive um AVC e também uma crise convulsiva e fui pro hospital quase morta, fiquei em coma. Quando eu acordei, só lembrei de Deus e de Padre Cícero. Pensei logo que se eu tivesse a felicidade de sair viva, eu viria de janeiro a dezembro de 2022 até Juazeiro do Norte”, conta a professora aposentada.

E nesta segunda (19 de dezembro de 2022), muitos fiéis compareceram ao Horto para participar da renovação do Sagrado Coração de Jesus, momento religioso tradicional iniciado por Padre Cícero.

“Ele recebeu um quadro com o sagrado coração de Jesus quando ele foi à Roma, ganhou de presente. E introduziu esse movimento que mostra como a família pode se renovar, com o coração de Jesus dentro da família. Então nós continuamos com a tradição no Casarão do Padre Cícero e sempre em dezembro acontece esse momento de oração, que é de suma importância para que a gente tenha um novo ano abençoado”, explica a gestora do Horto, Francisca Santana.

Durante todo o ano, o casarão do padre Cícero, a estátua e a igreja bom Jesus do Horto estão abertos para visitação. Em alguns espaços, tem uma programação especial neste período. Saiba a seguir:

Sábado (24 de dezembro)
20h - Missa natalina

Domingo (25 de dezembro)
Natal do Senhor – Missas às 7h30, 9h, 10h30, 19h

Sábado (31 de dezembro)
22h - Missa de réveillon

Domingo (1º de janeiro)
Missas às 07h30, 9h, 10h30, 17h

Todas as missas acontecem na Igreja Bom Jesus do Horto

No dia 24 de dezembro, o horto ficará aberto para visitação até 21h. Já no dia 31 de dezembro, fica até meia-noite. Nos demais dias do ano a Colina do Horto recebe visitação das 6h às 17h.

Fonte: g1 CE

Post a Comment