Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato resultou na prisão de Leonardo Soares da Silva, de 28 anos, mais conhecido como “Leo”, suspeito de matar e ocultar o corpo da ex-mulher no Crato. A captura ocorreu, nesta sexta-feira (16 de dezembro de 2022), por força de mandado de prisão preventiva.

As investigações tiveram início no último dia cinco deste mês, quando um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado para relatar o desaparecimento da jovem, Laisa Soares Alves, que morava na Rua João Avelino Soares, Bairro Muriti, em Crato, e que nesta sexta-feira (16), estaria completando 21 anos de idade, a qual estava desaparecida desde o domingo, dia 4 deste mês de dezembro, quando foi vista pela última vez em um evento na região. Na tarde da terça-feira, dia 6, o corpo dela foi encontrado dentro de um poço desativado coberto por entulho às margens do anel viário, no bairro São José, na divisa de Crato com Juazeiro do Norte, no primeiro município. Nos exames preliminares realizados no corpo da vítima, a Perícia Forense constatou que provavelmente Laisa teria sido assassinada a golpes de faca e pauladas.

Com o avanço dos trabalhos policiais, foi identificada a participação efetiva de Leonardo Soares, no crime, que além de namorado é primo da vítima. Na manhã de hoje (16), o suspeito foi preso após se apresentar na Delegacia da Defesa da Mulher do Crato acompanhado de um advogado. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver foi cumprido.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito negou o crime. Ele afirmou em depoimento que o crime foi cometido por outra pessoa, que não soube informar. A Polícia Civil vai manter as investigações para entender os detalhes do crime, se ele agiu só, ou teve ajuda de alguém.

Fontes: Agência Caririceara e g1 CE

Post a Comment