13/12/2022

No início da noite desta terça-feira (13), o conselho de sentença do tribunal do júri do município de Aurora-CE, decidiu que o réu, Jean Júnior de Araújo Ferreira, “Jean Júnior”, foi o responsável, em conjunto com a pessoa de Francisco Adenilton Gomes do Nascimento, conhecido como “Denin”, pela execução do professor da rede municipal de ensino de Aurora-CE, Paulo Gonçalves de Aquino, de 33 anos, homicídio qualificado por motivo fútil, além do crime de ocultação de cadáver. Após essa decisão, o magistrado Fabricius Ferreira Silva condenou o mesmo a uma pena de 23 anos e 01 mês de reclusão em regime fechado.

Entenda o caso:

Os fatos ocorreram neste município de Aurora/CE, entre a noite do dia 11 e a manhã do dia 12 de outubro do ano de 2012, onde Jean Júnior e “Denin” (esse segundo já condenado e preso) colocou fim, de maneira cruel e vil, sem oportunidade de defesa a vida do Professor Paulo Aquino, com disparos de arma de fogo, após ateando fogo e carbonizando por completo o seu corpo.

Denin que também esteve por muito tempo foragido, mas da mesma forma de Jean Júnior, acabou preso e submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri Popular, em 29/10/2019. Na ocasião do seu julgamento ele fora condenado pelo Conselho de Sentença a pena de 22 (vinte e dois) anos e 09 (nove) meses de reclusão, em regime inicial de cumprimento de pena fechado, e ainda se encontra preso na cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment