Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional do Crato, resultou, na sexta-feira (06 de janeiro de 2023), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com extensa ficha criminal na cidade do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O suspeito estava sendo investigado pelo envolvimento em crimes de roubo e furto ocorridos na região sul do Estado.

As investigações foram coordenadas pelo Núcleo de Delitos Patrimoniais (NDP) do Crato. O trabalho policial constatou a participação do homem em crimes contra o patrimônio na Região Sul do Estado. Com isso, a unidade investigativa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Assaré.

João Batista Alves de Oliveira (36), o “João do Umbigão”, que já possui antecedentes criminais por furto qualificado, furto, ameaça, violência doméstica, tráfico ilícito de drogas e lesão corporal dolosa, foi localizado e capturado pela Polícia Civil. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e furto. Após os procedimentos, o homem foi entregue à disposição da Justiça.

Post a Comment