Adriano Justino ao lado de seus pais

09/03/2023

O jovem Adriano Justino, de 18 anos de idade, de família humilde, morador do sítio Carnaúba, zona rural de Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, conquistou o 2º lugar no curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras, conforme resultado no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O que está preocupando o jovem cearense, são os desafios que ele têm pela frente para poder cursar, visto que as condições financeiras não são propícias.

Mesmo com o exemplo de superação e força de vontade do jovem, ao olhar humano é impossível ele se dirigir diariamente até Cajazeiras, se manter com alimentação, material didático, entre outros.

Adriano reside em uma casa de taipa, tem 8 irmãos, seu pai é agricultor, sua mãe tem problemas de saúde e a única fonte de renda é o Bolsa Família.

Vendo a situação, pessoas próximas da família tem se juntado e feito campanha em redes sociais para arrecadar dinheiro para que Adriano possa fazer sua matrícula.

Quem puder ajudar o jovem cearense a realizar o sonho de cursar medicina, pode enviar qualquer valor financeiro para as seguintes chaves PIX: adriano.09.justino@gmail.com – titular: Adriano Justino de Lima ou (34) 99838-1502 – titular: Reinaldo Justino Lima, irmão do estudante.

Nesse primeiro momento onde será feita a matrícula é de suma importância a ajuda de todos. No decorrer do curso é possível que o jovem continue precisando de auxílio, visto que ele não tem perspectiva financeira para estadia, alimentação, roupa, deslocamento, e tantas outras despesas que virão pela frente.


Fonte: Diário do Sertão

Post a Comment