Um ônibus escolar do município de Várzea Alegre apresentou problema na barra da direção e o motorista perdeu o controle em uma estrada carroçal na tarde desta quinta-feira, 9 de março de 2023.

Com ocorrido, o veículo na saiu da estrada, mas ficou bem próximo à uma cerca de arames.

Conforme as informações, o fato se deu no Sítio Santa Rosa, distrito de Riacho Verde, por volta das 17h, quando o veículo levava alunos. Uma fonte disse a reportagem, que apesar do susto, ninguém se feriu.

A Secretária de Educação, Ângela Bernardino disse que o transporte realiza a linha nos sítios Monte Alegre e Gangorra para o Sítio Vacaria, distrito de Ibicatu. Disse também que foi enviado um coordenador de transporte para a região.

A equipe técnica identificou que uma folga gerada em uma rosca da direção provocou o descontrole do ônibus e que não é comum esse tipo de problema. O ônibus já foi consertado, inclusive voltou a circular na manhã desta sexta-feira, 10.

Perguntada quanta à manutenção técnica da frota desses veículos, Ângela Bernardino disse que é constante, pois há uma equipe para esse serviço. Além disso, conta ela, os transportes passam por vistoria do Detran – Departamento Estadual de Trânsito.

Fonte: Site Várzea Alegre Agora

Post a Comment