A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de exploração sexual contra duas adolescentes em troca de favorecimento financeiro. As prisões foram realizadas na quarta-feira (7 de junho de 2023) nos municípios de Ocara – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) e Horizonte (AIS 25) do Estado.

O trabalho investigativo foi realizado a partir de informações obtidas pelos policiais civis de que os dois suspeitos, mãe e padrasto das vítimas, exploravam sexualmente duas adolescentes, de 13 e 14 anos. De acordo com as investigações, a mãe utilizava-se de suas filhas para favorecimento financeiro, visando o pagamento de contas e dívidas da família.

A Polícia Civil obteve ainda informações de outras práticas como importunação sexual praticada pelo padrasto das vítimas, além de abusos psicológicos cometidos pelos dois suspeitos. A partir disso, a Polícia Civil representou pela prisão dos dois, que tiveram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De posse das informações, os policiais civis diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão contra a mãe das vítimas, no município de Ocara, nessa quarta-feira. Imediatamente após a prisão da genitora, a equipe se deslocou ao município de Horizonte, onde foi cumprido o mandado em desfavor do padrasto das vítimas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, que tiveram seus celulares apreendidos.

Diante dos fatos, os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Já as adolescentes, foram encaminhadas a um abrigo, onde são acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Delegacia Municipal de Aracoiaba é a unidade da Polícia Civil que segue à frente das investigações visando identificar se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região.

Os nomes dos suspeitos não serão divulgados, visando preservar as identificações das vítimas.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3337-5690, telefone da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Post a Comment