Nesta terça-feira (6 de agosto de 2024), o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA através da composição da VTR BPMA 45, se deslocou até o Sítio Varjota, zona rural do município de Milagres, na região do Cariri cearense, para realizar o resgate de dois filhotes de animais silvestres que foram encontrados por um agricultor no interior de uma lavoura, ao lado de uma fêmea adulta, que se encontrava morta, provavelmente a mãe dos referidos filhotes.
Chegando no endereço informado foi constatado pela composição que se tratava de dois filhotes de mamíferos denominados guaxinim brasileiro (Procyon cancrivorus), também conhecido por "mão-pelada".
Os filhotes foram resgatados pelo policiais e em seguida encaminhados para ONG Biodiverse, na cidade do Crato, onde passarão por cuidados veterinários até estarem hábitos para serem devolvidos à natureza.
A destruição do seu habitat natural tem levado o mão-pelada a se aproximar das cidades e rodovias, trazendo risco para sua sobrevivência. Em algumas regiões do Brasil já encontra-se ameaçado de extinção.
Postar um comentário