Header Ads

Vereadores de Juazeiro querem esclarecimento sobre contratação de serviços de saúde em hospital do Crato

O vereador Adauto Araújo (PSC), já na condição de líder do prefeito Arnon Bezerra (PTB) pediu na Sessão desta terça-feira (13) que fosse realizada uma audiência para esclarecer a contratação feita pelo município para prestação de serviços de saúde. 

O assunto ganhou destaque na última semana e a polêmica gira em torno de ter sido licitado e contratado pela Prefeitura de Juazeiro, os serviços médicos do Hospital São Raimundo, localizado na cidade do Crato e que pertence a Fundação Leandro Bezerra de Menezes, instituição pertencente à família do prefeito Arnon. 


A sugestão do vereador Capitão Vieira (PEN) é que o assunto já seja abordado e esclarecido durante a audiência de prestação de contas dos 150 dias da gestão municipal que será realizada na tarde desta quarta-feira (14), na Câmara. Vieira pediu ainda que fosse providenciado o contrato social da empresa e seus aditivos dos últimos cinco anos.


Já o vereador Tarso Magno pediu que o líder Adauto fizesse chegar às mãos dos vereadores toda a documentação referente ao pregão que licitou tal contratação de quase R$ 8 milhões. Tarso também pediu o detalhamento dos serviços a serem prestados pela Fundação, bem como a prestação de contas de todos os serviços que foram realizados também nos últimos quatro anos da gestão passada, do prefeito Raimundo Macedo, pois o montante não chegou a R$ 2,4 milhões. 


Segundo o vereador é preciso saber quais serviços serão contratados, uma vez que há vários equipamentos de saúde ociosos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Médico Especializado (SAME). Ele considera que o dinheiro poderia ser investido nos equipamentos do município.                       (Assessoria de Comunicação)              Política   Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.