Carajás Home Center de Campina Grande.
FOTO: Divulgação
Deu entrada na Câmara de Juazeiro, na tarde dessa quinta-feira (28), um projeto de lei enviado do Poder Executivo pedindo autorização para instalação do projeto Carájas Home Center no município. Trata-se de uma desafetação de um terreno público para ser concedido à empresa por um prazo de 30 anos.

A perspectiva é que a empresa invista mais de R$ 40 milhões de reais com geração de 500 empregos diretos e 150 indiretos. A Carajás Home Center é especializada em materiais de construção. A decisão do grupo, que tem sede em Alagoas é motivada pelo crescimento da indústria da construção civil na terra do Padre Cícero.

Em entrevista ao jornalista Roberto Crispim, quatro vereadores se disseram favoráveis a instalação da empresa no município. Diogo Machado (PDT), Damian de Firmino (PRTB), Capitão Vieira Neto e David Araújo, ambos do PEN.

Para Diogo Machado a avaliação e positiva já que o Juazeiro será contemplado com mais de 600 empregos e ganhará com arrecadação. O parlamentar ponderou que o projeto vai diminuir o desemprego que no momento só aumenta. Damian de Firmino destacou que a empresa é de grande porte e deve acrescentar na economia municipal. Ele acredita que o projeto será aprovado sem maiores dificuldades.

David Araújo, que é presidente da comissão de constituição e justiça, disse que o projeto é bom para o povo de Juazeiro e o projeto pode retornar já próxima quinta-feira, 5 de outubro.

Já Vieira Neto lembrou que a empresa se dispõe a fazer benfeitorias para o município, como dois equipamentos públicos que somados passam do valor de R$ 1 milhão de reais. Os equipamentos serão construídos no Bairro Campo Alegre.

O empreendimento foi uma das propostas de campanha, nas últimas eleições de Juazeiro do Norte, do candidato a prefeito Gilmar Bender (PDT). Hoje o prefeito eleito Arnon Bezerra (PTB) abraçou a ideia e o município deve receber o equipamento.                   (Site Miséria)                                 
Cariri  Principal

Post a Comment