Header Ads

26 municípios da região do Cariri são contemplados no Projeto Campinho da Sesport

26 cidades da região do Cariri foram contempladas no Projeto Campinho da Sesport. Os municípios entram com o terreno e em contrapartida o Governo do Estado do Ceará realiza todo o investimento. A data da abertura dos envelopes está programada para o dia 27 de dezembro. 

O objetivo do projeto e construir campinhos de futebol em forma de quadra society com alambrado, banco de reserva, grama sintética e dimensões de 20×40, que virá acompanhado de dois containers, tendo a possibilidade de diversos usos, desde depósito de materiais até sala de administração. É importante que se diga que o equipamento não uma obra, portanto, poderá ser montado em poucos dias. As cidades contempladas fazem parte do segundo lote do edital divulgado pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia.

Em conjunto com o campinho, será instalado o programa Esporte em 3 Tempos, que atenderá crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, onde tem como propósito oferecer uma programação de uma hora e meia de atividades físicas e esportivas, bem como uma conversa séria sobre temas relevantes para a sociedade como: violência, drogas, saúde e etc. Além disso, concederá material esportivo, fardamento e alimentação. 

Este projeto beneficiará os município com menos de 50 mil habitantes do Ceará.

Confira a relação dos municípios:

Abaiara
Altaneira
Antonina do Norte
Araripe
Assaré
Aurora
Barro
Campos Sales
Caririaçu
Farias Brito
Granjeiro
Jati
Jardim
Lavras da Mangabeira
Mauriti
Milagres
Missão Velha
Nova Olinda
Penaforte
Porteiras
Potengi
Salitre
Santana do Cariri
Tarrafas
Várzea Alegre                         (Site Aurora Notícias)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.