O presidente em exercício da Casa do Estudante do Ceará, Lucas Santos, e o secretário de Infraestrutura de Barbalha, Roberto Machado, discutiram a implantação de uma unidade do equipamento no Cariri. Na ocasião, conversaram sobre a doação do terreno e detalhes sobre a construção da primeira unidade no interior do Estado, que deve ser realizada no município de Barbalha. 

Caso a doação do terreno seja aprovada pela Câmara de Vereadores, a comitiva retornará ao Município para acompanhar os próximos passos de execução do projeto. Para Moizeis Lima, membro da comitiva, o apoio da Prefeitura de Barbalha tende a impulsionar a força do movimento estudantil, que carece de políticas públicas de incentivo. O esperado é que a Casa acolha cerca de 300 estudantes do ensino médio ou superior, vindos de qualquer lugar do Brasil, que estudem na região e tenham dificuldade em custear despesas. 

Para o coordenador de Juventude de Barbalha, Pedro Victor do Nascimento, que também esteve presente no encontro, a vinda da Casa do Estudante do Ceará servirá como um incentivo aos jovens de baixa renda que não possuem condições de pagar moradia, comida e que sonham em ingressar no ensino superior. Em Fortaleza, a Casa do Estudante exista há mais de 80 anos e abriga estudantes carentes. O principal objetivo da residência é fornecer subsídios para que eles tenham condições de dedicar-se exclusivamente aos estudos e, com isso, ingressar na Universidade.                   (Jornal do Cariri)

Post a Comment