Avenidas Virgílio Távora e Humberto bezerram ganham
novos fotossensores. FOTO: Guto Vital - Site Miséria
O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte instalou, nesta terça-feira, um fotossensor na avenida Virgílio Távora, bairro Aeroporto. O equipamento está instalado poucos metros da rotatória no sentido Centro-Aeroporto Orlando Bezerra. 

De acordo com o Demutran, o fotossensor foi implantado para que os índices de acidentes no local fossem diminuídos. A partir de então, a velocidade máxima permitida no trecho é de 40 km/h. No local já há sinalização vertical para orientar os motoristas da nova regra.

Outro equipamento para medição e controle de velocidade foi instalado na avenida Humberto Bezerra, no cruzamento com a rua Rui Barbosa, bairro Parque São Geraldo. Neste caso, o trabalho de sinalização ainda não foi concluído e, antes das ações punitivas como aplicação de multas, o Demutran fará um trabalho educativo através do setor de Educação do órgão.

SINALIZAÇÃO

Além dos radares, segue o trabalho de sinalização da malha viária da cidade Através de nota, o departamento informou que mantém um trabalho nos três períodos "para atender as demandas, no intuito de sinalizar todas as ruas de Juazeiro do Norte".

Além das vias que já tiveram a sinalização melhorada ou instalada, as avenidas Ailton Gomes, Carlos Cruz e a Nossa Senhora Aparecida recebem um complemento na sinalização. Na Avenida Antonio Sales, bairro Novo Juazeiro, foi instalada uma faixa de pedestres em frente a uma escola.

Para dar mais visibilidade aos motoristas, foram implantados pequenos tachões junto as marcações horizontais. As ruas Manoel Machado da Silva e a Beata Maria de Araújo também receberam os tachões.         (Site Miséria)

Post a Comment